novembro 17, 2009

GO! - Castelo de Osaka ( 大阪城 , Ōsaka-jō )



Como arte não é apenas entretenimento, hoje abro as portas de um dos mais esplendorosos e conhecidos castelos de todo o Japão, o Ōsaka-jō.
Erigido entre 1583 e 1598, o Castelo de Osaka é um dos maiores símbolos das lutas de unificação nipónicas no período Azuchi-Momoyama no século XVI.
Situado na zona central da cidade, esta construção foi feita sobre camadas de terra com pedra aparelhada, e cercada de um fosso inundado, como acontece em alguns castelos europeus.
De referir que o Ōsaka-jō está aberto ao público todo o ano, tendo especial interesse na época das cerejeiras em flor (Sakura no ki).

5 comentários:

  1. Carlos, acabei de tomar conhecimento deste blog, que pelos vistos ainda é novinho, através do blog do Grassa e queria aqui deixar expresso o meu apreço pelo tema.

    O único contacto (infelizmente) que tive com a cultura nipónica foi através das séries e música japonesas e é sempre bom encontrar mais gente que partilha esse gosto.

    Vou passar a vir cá de vez em quando para sentir um gostinho do oriente.

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelos comments Didlas, fico contente que aprecies o estaminé, e já sabes, sempre que quiseres aparece, que és muito bem vindo!

    ResponderEliminar
  3. Eu cá não confiava muito nesse senhor aí, Carlos.

    É só um conselho de amigo.

    ResponderEliminar
  4. é teu amigo né grassa? ... eu logo vi... é so malta porreira!

    ResponderEliminar
  5. Eu não conheço esse individuo, mas consta-me que se dá com pessoas muito duvidosas. Só para avisar.

    ResponderEliminar