novembro 23, 2009

Musica - Asian Kung-Fu Generation ( アジアン・カンフー・ジェネレーション)



Formada em 1996 em Yokohama, os Asian Kung-Fu Generation são uma banda de JRock de 4 elementos que iniciou a sua actividade a tocar em bares.
Gravaram o seu primeiro single em 2000 (Kimi to lu Hana), mas apenas lançaram o 1º de 6 álbuns (até á data) em 2003.
Como muitas das bandas de JRock, os Asian Kung-Fu Generation tornaram-se reconhecidos do público ocidental devido á participação de singles seus em animes populares como Naruto (Haruka Kanata), Full Metal Alchemist (Rewrite) e Bleach (After Dark).
Dentro de um estilo rock alternativo, demarca-se a batida agradavelmente acelarada e o poder das guitarras.

4 comentários:

  1. E também se demarcam pelo ar sempre impávido do vocalista, mesmo quando está a berrar bem alto. Que berrar ele sabe. E bem.

    ResponderEliminar
  2. Dude, ontem fui a ouvir uns MP3 destes marmelos que saquei mesmo antes de sair e pá: obrigado pela recomendação.

    A opening 2 de Naruto é "daqui".

    ResponderEliminar
  3. Vou a aconselhar que isto aqui do universo musical japones é uma coisa que me agrada muito. Essa Op é uma das minhas favoritas "Haruka Kanata" tá no meu leitor e já a sei de cor...

    ResponderEliminar
  4. Yup, essa Op é espectacular. A "Rewrite" também é uma das minhas favoritas.

    Conheces os DOES? Têm umas músicas para Gintama que são altamente.

    ResponderEliminar