novembro 15, 2009

Anime - Noir (ノワール )



Este curto, mas intenso anime de 26 episódios, relata-nos a historia de duas assassinas profissionais que buscam respostas para o seu misterioso e negro passado.
Uma jovem orfã francesa (Mireille Bouquet) e uma adolescente com amnésia (Kirika Yuumura), formam Noir, que para atingirem os seus objectivos vão ter de se deparar com uma  desfeita(?) organização secreta, Les Soldats, que supostamente criou e chegou a controlar completamente este mortífero duo.
Criado por Ryoe Tsukimura, sob a temática do submundo do crime, a acção de Noir (Nowāru) ocorre entre 2009 e 2010.

8 comentários:

  1. Um bocadinho ecchi, mas hey: ecchi é bom.

    É assim tipo andar sem cuecas por debaixo das calças.

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Não pode ser só matança, também tem de haver alegria!

    ResponderEliminar
  3. Recomendo-te Needless, que é uma das cenas que ando a ver agora.

    By the way: vou-te pôr ali nos coisos do lado do meu blog que curto aqui deste estaminé.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela recomendação, vai já para a minha lista, e hei-de fazer um post sobre esse anime.

    Obrigado tb pelo add no coiso do lado, e fico ctt que estejas a gostar do blog, que eu até entrei nestas andanças há pouco tempo.

    ResponderEliminar
  5. Já vi este anime e posso dizer que merece a recomendação. Apesar de já ter alguns aninhos, tem uma boa história, muita acção e uma banda sonora fantástica que me fez vibrar com os tiroteios em que elas eram peritas em meter-se.

    ResponderEliminar
  6. por acaso é das coisas que mais me atrai em animes são as bandas sonoras! e se tiver uma boa OST orquestrada ainda melhor, os japoneses são peritos nisso.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida! Um dos factores de maior impacto de um anime é a qualidade da música. Adoro quando, passados anos de ter visto uma série, alguém fala nela e eu começo a cantar a música interiormente sem me ter de esforçar para me lembrar..

    Por acaso já vi que tens aí no teu ipod muitas músicas em comum com o meu. És um tipo com bom gosto, portanto.

    ResponderEliminar
  8. obrigado pelo elogio. e já que gostas de musica made in japan, fica atento, estou a pensar em fazer uns posts por estilo musical ou banda, com uns podcasts á maneira. abraço

    ResponderEliminar