dezembro 22, 2009

Musica - Nobuo Uematsu ( 植松伸夫, Uematsu Nobuo )



Este compositor e musico japonês nascido em 1959 e em actividade desde 1985, é na minha humilde opinião, o expoente máximo no que diz respeito á composição musical de bandas sonoras no Japão e talvez no mundo inteiro.
Praticamente toda a  obra de Nobuo Uematsu está ligada á super produtora de videojogos Square, que todos nós (acho que nao sou só eu) nos habituámos a ouvir, em jogos como Final Fantasy (toda a saga) e Chrono Trigger.
Através da sua musica Nobuo Uematsu é capaz de nos levar até onde o nosso espírito puder ir e fazer-nos sentir os mais diversificados sentimentos.
É, sem duvida, um dos músicos que compõe a banda sonora da minha vida.



*No video, One Winged Angel da BSO de Final Fantasy VII Advent Children : Oiçam até ao fim, é genialidade pura!

2 comentários:

  1. É impressão minha ou eu concordo contigo a 100%?

    ResponderEliminar
  2. Não esperava outra coisa de ti! aliás, acho que devia ser obrigatório ouvir pelo menos menos uma composição de Nobuo Uematsu por dia. Um Nobuo Uematsu por dia, dá saúde e alegria!

    ResponderEliminar