dezembro 03, 2009

GO! - Monte Fuji ( 富士山 , Fuji-san )



Localizado na ilha de Honshu (a maior das que compõem o arquipélago do Japão), o Monte Fuji é a montanha (vulcão) mais alta do Japão e a 35ª no mundo, sendo talvez uma das mais belas obras de arte naturais do oriente.
Nos dias de céu limpo, consegue ser avistado a oeste de Tóquio, e é rodeado por  três pequenas  cidades: Gutemba, Fuji-Yoshida e Fujinomiya.
Sendo um dos símbolos do Japão, é frequentemente retratado em pinturas e fotografias e é anualmente visitado por milhares de turistas.

* na foto, a junção de dois dos maiores símbolos do Japão: as flores de cerejeira (sakura) e o Fuji-san em fundo

3 comentários:

  1. A foto está brutal! Porque é que me mostras estas coisas?! Estás a gozar comigo não estás?
    Sabes que eu estou a morrer para ir ao Japão e fazes de propósito, não é? E isso faz-te sentir melhor, não é?

    Metes-me raiva. Mas no bom sentido.

    ResponderEliminar
  2. Daqui a um ano e meio conto ter uma foto destas só minha...

    ResponderEliminar
  3. Ei, estão a pensar ir ao Japão e não me convidam? mau... Agora a sério, é só a minha viagem de sonho e conto ir lá...só ainda nao sei quando. um ano e meio grassa...se me sair um premiozito no euromilhoes que me permita ir lá, dps digo-te qq coisa!

    ResponderEliminar